ESCOLA DOM HÉLDER CÂMARA

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quinta-feira, 11 de março de 2010

INICIO DAS AULAS E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR

Dia 08 de Fevereiro iniciou o ano letivo de 2010, no primeiro dia de aula as crianças foram recebidas pelos, coordenadores, direção e seus professores, de inicio quando retornaram a escola as crianças depararam logo na entrada com o banner onde diz: CUIDE DO QUE É SEU! PRESERVE SUA ESCOLA!!!, Essa é uma iniciativa da direção juntamente com professores para a preservação do Patrimônio Publico Escolar, pois a escola é de todos e temos que preservá-la. Logo adiante no saguão tem mais três banner quem tem o objetivo de conscientizar o aluno sobre a importância de preservar o patrimônio público a fim de garantir uma boa qualidade de vida escolar. A diretora Nelci Terezinha enfatizou muito a importância dos alunos estarem cuidando da escola pois a escola é um patrimônio de todos e das futuras gerações.





Um comentário:

  1. Att: Diretora Terezinha.

    Fator que contribui com a
    DECADÊNCIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA

    A História da comunidade educativa nacional tem insistido na antiga aplicação do desprezo e desvalorização do desvendamento vocacional dos seus discentes, fazendo uso de uma metodologia pedagógica enfadonha e desinteressante utilizando ainda de livros que ilustra um míope e tímido se não lixo, conteúdo didático, irrelevante na amplificação do aprofundamento contextual. Fato totalmente contraditório aos parâmetros da evolução do conceito da educação contemporânea, que tem se preocupado e obtido significativos resultados na adoção de livros de boa qualidade selecionados pela ótica pedagógica de farto conteúdo didática e de grande aprofundamento de pesquisa. Visto que obviamente, todo o manejo escolar e toda a elaboração das metas inseridas sob um planejamento pedagógico se originam norteado por material didático, de forma que a vulnerabilidade tem retardado e contribuído com déficit incalculável de aprendizagem.

    Outro fato relevante que podemos ressaltar, no item gestão, é que o legitimo papel do professor tem que estar embasado basicamente em dar aulas, aplicar exames, corrigir tarefas e provas e fazer anotações de notas. Não é papel do professor, elaborar provas, promover festas e eventos, receber pais e responsáveis de alunos ou mesmo, ser um assistente social e psicólogo ao mesmo tempo. Quem deve realmente elabora e construir provas e exames, recepcionar os pais de alunos e cobrar dos professores o cumprimento das metas de planejamento escolar é o coordenador, já o supervisor escolar, tem o papel de auxiliar o coordenador, cuidando da disciplina e formação cívica e moral da postura do aluno.

    Hoje podemos perceber com maior visibilidade, que o domínio das maiores e mais modernas escolas e faculdades no País, estão sob um forte controle do monopólio privado, onde estatisticamente tem demonstrado que a educação aplicada por estes grupos adotam um marketing enganoso de fácil acesso as infinidades de cursos oferecidos nas escolas e faculdades particulares, mas que em verdade, se fundamenta em um afunilamento pedagógico altamente rigoroso diante da seletiva qualidade dos livros e pesquisas, o que induz muitos alunos procedentes de escolas públicas não obter rendimento.

    Temos que perceber que as Instituições de Ensino Público deixaram de seres berçários em defesa dos interesses fundamentais, na realidade, se transformou em verdadeiras incubadoras da imoralidade educativa, onde o instituto do direito, que assenta o cumprimento da lei de extensão igualitário, confunde, como assim existisse lei para ricos e para pobres, da mesma forma os educadores públicos, que proclamam que o Ensino Público tem qualidade, em verdade, nem um deles tem seus filhos matriculados nas escolas públicas, pois até mesmo o Estatuto da Criança e do Adolescente, pressupõe, que o trabalho para jovens é uma penalidade, como se trabalho fosse crime.
    Cardoso Ponte
    cardosoponte@gmail.com

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